sábado, 14 de maio de 2011

CRÔNICA: OH, DURA VIDA DAS COMPETIDORAS

Emily Pires Romanin (6º ano)




Oh, dura vida de competidoras de ginástica olímpica! Estive, algum tempo atrás, na cidade de Jaú para um competição, cidade, onde passa o Rio Tiête, pobre Tiête.
Eu e minhas amigas, Carol, Francine, Gabriela e Vivi estávamos concentradas para a apresentação, tão concentradas como Pelé antes do milésimo gol!
Entramos, apresentamos e arrasamos! Nossas técnicas ficaram orgulhosas! Pois como Senna, fomos ao mais alto lugar do pódio, este engraçado pódio! Engraçado, pois o inusitado aconteceu: a calça da minha amiga rasgou, lá no alto: calça rasgada, vergonha danada!
Nós não nos controlávamos de tanto rir, até parecíamos umas hienas!
Bem, para descer do pódio, minha amiga, aquela da calça rasgada, pediu para que andássemos atrás dela, para que ninguém pudesse perceber o tamanho do estrago!
Por isso eu digo: oh, dura vida de competidoras.

Crônica

Crônica é uma narração. Uma história curta. É um gênero literário produzido para livros, jornais, internet, entre outros veículos de comunicação.  Pode ser escrita tanto na primeira como na terceira pessoa. Ser sentimental ou despojada, sempre coloquial. Ter sido inspirada em fatos reais ou fictícios. Possuir uma linguagem irônica, séria ou humorística.  Independente de desfecho.

Vídeo assitido em sala de aula: "A útima crônica".
http://www.youtube.com/watch?v=FgH8XuTv3ZM

Nenhum comentário:

Postar um comentário